Blog

PROTEÇÃO VEICULAR PARA CARROS DE APLICATIVO

Autor: big  Data: 16/09/2021


PROTEÇÃO VEICULAR PARA CARROS DE APLICATIVO

O aumento significativo no número de brasileiros que trabalham com transporte de passageiros é um fato inegável. Milhões de pessoas deixam seus lares pela manhã e passam o dia – e até a noite – levando passageiros de um endereço a outro da cidade.

Motoristas de carros de aplicativo – parceiros da empresa norte-americana Uber – começaram a operar no Brasil (no Rio de Janeiro e em São Paulo) em 2014. No ano de 2016, foram para o interior e outras capitais, como Belo Horizonte e Brasília.

A partir daí, o serviço popularizou, marcando presença hoje em mais de 500 cidades brasileiras. Semelhante ao tradicional táxi é uma espécie de “carona remunerada” que funciona através de uma plataforma de mobilidade integrada.

Outras empresas surgiram, como a 99 – primeira brasileira a entrar no ramo de mobilidade urbana, a Cabify, o Blablacar, entre outras. Segundo dados do IBGE, o número de motoristas de aplicativos cresceu 138% no Brasil nos últimos anos. Em 2019, havia cerca de 4 milhões. Hoje, o número é ainda maior!

RISCOS QUE TODO MOTORISTA DE APP CORRE DIARIAMENTE

Os carros de aplicativo são uma excelente oportunidade de ganho para muitas pessoas. Mas quanto mais trabalham, mais expostas elas estão. São muitos riscos que esses trabalhadores correm diariamente.

Estão sujeitos à violência urbana, com grande probabilidade de serem furtados ou terem seus carros roubados, dirigem em meio ao tráfego intenso de veículos, que provoca acidentes com frequência, e também têm chances aumentadas de sofrerem as consequências de diferentes fenômenos da natureza, como enchentes e vendavais intensos.

Diante disso, os motoristas precisam enxergar a proteção veicular para carros de aplicativo como uma prioridade em suas vidas. Quando escolhem proteger seus veículos, que é a fonte de renda da família, eles podem trabalharem paz, sabendo que caso um imprevisto aconteça no caminho, a assistência 24 horas pode ser acionada e tudo ficará bem.

A Uber oferece seguro para acidentes pessoais de passageiros, que indeniza usuários do aplicativo por danos físicos e materiais sofridos durante o uso do serviço. No entanto, esse seguro não cobre problemas que possam acontecer com o carro ou com terceiros.

POR QUE CONTRATAR PROTEÇÃO VEICULAR PARA CARROS DE APLICATIVOS

Para qualquer pessoa que possui um carro é importante contratar uma proteção veicular, pois a assistência é efetiva e muitas dores de cabeça são evitadas. Mas para os motoristas de aplicativo, que trabalham dirigindo e transportando passageiros de um canto a outro da cidade, os motivos são ainda mais fortes. Quer saber alguns deles? Continue lendo esse texto!

PROTEÇÃO DO PATRIMÔNIO

A primeira razão que leva um motorista de aplicativo a contratar uma proteção veicular é que ele estará garantindo a proteção do seu patrimônio. O carro é um bem que custou para o dono valores altos para ser adquirido. Em muitas famílias, o veículo é fruto de trabalho e esforço e, por isso, protegê-lo dos perigos que a violência, ou mesmo o acaso, impõem é fundamental.

PRESERVAÇÃO DO INSTRUMENTO DE TRABALHO

Outra razão para um motorista de aplicativo contratar uma proteção veicular é o cuidado que ele precisa ter com seu instrumento de trabalho. É basicamente através do carro que ele ganha dinheiro.

Sendo assim, ele precisa estar protegido. Diante de uma situação adversa, a Associação é responsável por prestar socorro ao motorista, fazer o reparo necessário, pagar a devida indenização e tantas outras possibilidades. A fonte de renda de uma família precisa de proteção, pois através dela, todos os integrantes são protegidos também.

AGILIDADE NOS REPAROS

Uma terceira razão para os motoristas de aplicativo contratarem uma proteção veicular é que os reparos são feitos com excelência e agilidade. Sabe aquela burocracia de outros serviços já conhecida dos proprietários de veículos? Na Associação de Proteção Veicular ela não existe.
Os processos são realizados de maneira ágil e segura. Não é necessária toda aquela papelada e comprovação burocrática antes de cada ação. O contato com os atendentes é rápido, fácil e descomplicado. E em casos de colisão, por exemplo, o motorista é respaldado e não fica muito tempo em seu veículo.

SEM IMPREVISTOS FINANCEIROS

Mais uma grande razão para os motoristas de aplicativo optarem pela proteção veicular é que eles podem ter certeza de que não serão surpreendidos com imprevistos financeiros. No ato da adesão e assinatura do contrato, todas as informações já estão descritas de forma clara.

O valor pago é fixo e mensal e não há dúvidas sobre o que é de direito do associado. Portanto, ele fica tranquilo para enfrentar sua rotina de trabalho, pois sabe que tem com quem contar caso algo dê errado, se envolva em uma batida, tenha que lidar com uma pane elétrica ou outro imprevisto.

DIFERENÇAS ENTRE SEGURO X PROTEÇÃO VEICULAR PARA CARROS DE APLICATIVO

Várias são as diferenças entre o seguro e a proteção veicular para carros de aplicativo. Enquanto as seguradoras são empresas privadas, as associações de proteção veicular são cooperativas sem fins lucrativos. No caso do seguro, qualquer problema nos veículos é de responsabilidade da seguradora. Já na proteção veicular, os serviços são pagos com rateio da despesa entre os associados.

Outra diferença diz respeito à adesão. Por exemplo, para se associar à BIG não existem restrições e o perfil do condutor não precisa ser analisado. Já as seguradoras só disponibilizam o serviço após uma avaliação prévia e muitas vezes não aceitam carros de aplicativo.

Na proteção veicular o serviço é liberado no ato de assinatura do contrato e o motorista já sai com o veículo protegido em todo território nacional, com quilometragem ilimitada e garantia na qualidade do reparo. Enquanto nas seguradoras, uma análise do perfil do condutor é exibida e qualquer serviço precisa passar por um processo até ser autorizado e realizado.

COMO FUNCIONA A PROTEÇÃO VEICULAR PARA CARROS DE APLICATIVO

A BIG Proteção Veicular trabalha com condições especiais para motoristas de aplicativo. Além do valor da mensalidade, que cabe no orçamento e gera uma economia significativa no bolso do trabalhador, refletindo até em outras áreas da vida, os serviços são de qualidade e extremamente confiáveis. O motorista pode contar com cobertura completa, assistência 24 horas com reboque em todo o território nacional, indenização 100% da tabela FIPE, entre outros benefícios incríveis.

A BIG PROTEÇÃO VEICULAR É A MELHOR OPÇÃO PARA MOTORISTAS DE APP

Portanto, os motoristas de aplicativo precisam de uma excelente proteção veicular, que cubra riscos de colisões e demais imprevistos. A melhor alternativa, com melhor custo-benefício, é a BIG Proteção Veicular!

O valor da mensalidade é acessível, a forma de pagamento é facilitada e a proteção do veículo é completa. Adesão imediata sem surpresas, sem burocracia e com agilidade nos reparos.

A BIG protege sua ferramenta de trabalho como ninguém!

Não fique desprotegido. Faça sua cotação agora mesmo!





NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e receba notícias e dicas sobre o mundo automobilístico.